sábado, 24 de setembro de 2011

Com os caminhões “Premium” TGX e TGS, MAN Latin America quer brigar com Iveco, Mercedes, Scania e Volvo


Por Mauro Cassane
De olho no segmento de maior rentabilidade, a MAN vai entrar no mercado com seus conceituados modelos TGX e TGS “made in Brazil”, destaque nos cinco continentes onde a marca atua. A tecnologia alemã premium no segmento chegará primeiro aos consumidores com os modelos TGX 29.440 6×4 e 33.440 6X4, que serão comercializados no Brasil a partir de 2012.
Além disso, dentro do conceito de atendimento ao cliente sob medida, a MAN vai oferecer também em seu cardápio modelos importados. Dois veículos especiais acabam de ser importados para atender a transportadora Megabiaga, recém-chegada ao País. Os modelos foram trazidos da fábrica alemã da MAN Truck and Bus, em Munique, e serão utilizados no transporte de peças para a montagem de torres para produção de energia eólica.
Para desenvolver o conceito ADVANTECH e trazer ao País os novos MAN, a MAN Latin America investiu mais de R$ 200 milhões no desenvolvimento de modelos sob medida para o mercado latinoamericano, além de uma linha de produção exclusiva para os caminhões MAN em Resende (RJ).
Os produtos TGX serão comercializados a partir de 2012 com motorização Euro 5, atendendo as normas PROCONVE P-7, com o objetivo de atingir um índice de nacionalização superior a 60%. E oferecendo níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel.
O design dos caminhões MAN TGX e TGS é definido por linhas firmes e a parte frontal da cabine dominada por um desenho em V. Os veículos também passam uma imagem imponente graças a detalhes externos como o acabamento brilhante da grade do radiador, os defletores de vento, os cromados e os faróis.
A eficiente aerodinâmica dos MAN foi obtida graças a simulações em computador e testes no maior túnel de vento da Europa, localizado na Holanda. O resultado é um menor consumo de combustível dos caminhões, graças ao seu menor coeficiente de arrasto, bem como a melhor refrigeração dos seus motores.
Os projetistas dos caminhões MAN dedicaram especial atenção ao interior dos produtos. Há liberdade de movimentos para os ocupantes das cabines TGX e TGS, aliada à agradável sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem.
Amplo e silencioso, o interior ainda oferece acesso ideal do motorista a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série como trio elétrico, ar condicionado e computador de bordo. Até as luzes de bordo foram concebidas de forma a não interferir na visão do condutor durante a condução noturna dos caminhões.

Foto: Divulgação MAN

  Imprimir Enviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário