sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ADVANTECH: Um novo conceito em caminhões Volkswagen

Pensando sempre em soluções sob medida para países emergentes como o Brasil, a MAN Latin America foi além da troca de motores em seus produtos que serão comercializados a partir de 2012. O conceito ADVANTECH, criado pela montadora, traz para as linhas Delivery, Worker e Constellation inúmeras inovações, que vão desde mudanças no design interno e externo das cabines, até novos elementos eletrônicos que garantem aumento da vida da embreagem, redução do consumo de combustível e segurança na condução do veículo.
As três linhas receberam paineis mais modernos, com computador de bordo, indicador de marchas, limitador de rotação do motor, inibidor de partida do veículo em marchas diferentes de “primeira” e “ré”, e indicador de restrição do filtro de combustível. As cabines ganharam novas cores e um visual mais moderno e aerodinâmico. Além disso, as novas cores internas e tecidos mais resistentes garantem maior conforto ao motorista, tornando o ambiente visualmente mais agradável.
O item segurança também vem com inovações: os modelos dotados com sistema de freio pneumático serão equipados com filtro coalescente (novo sistema mais eficiente do que os filtros tradicionais na remoção de água do ar) de série, o que se traduz em menores custos de manutenção, devido ao aumento da vida útil dos componentes de freio.
Para cumprir as rígidas exigências do PROCONVE P-7, o foco é no desenvolvimento de sistemas de tratamento dos gases de escape. Esses sistemas permitem reduzir significativamente as emissões de poluentes para os veículos com motores de ciclo diesel. Existem dois tipos de tecnologia disponíveis: o SCR - Selective Catalyst Reduction (Redução Catalítica Seletiva) e o EGR - Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão).
Pela primeira vez na América do Sul, os caminhões da marca Volkswagen recebem motorização MAN, já fabricada no Brasil graças a uma parceria com a MWM International. Sucesso em mais de 50 países e com mais de dois milhões de unidades produzidas na Europa, os motores MAN D08 de quatro e seis cilindros são dotados de tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões. E garantem uma série de benefícios como baixo nível de ruído e consumo de combustível, maior intervalo de manutenção e menor emissão de poluentes. Os motores MAN têm concepção moderna, alto rendimento, qualidade, durabilidade, além de fácil manutenção e operação.
Os novos motores Cummins ISF de quatro cilindros e ISL de seis cilindros com tecnologia SCR, de pós tratamento de emissões com uso de ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), complementam a oferta da nova tecnologia Euro 5 aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário