quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mercedes-Benz deve reiniciar produção do Actros

A Mercedes-Benz pode reiniciar a produção de caminhões na fábrica em Juiz de Fora (MG), em janeiro de 2012. Segundo notícias veiculadas pela imprensa, o assunto foi pauta da reunião entre o presidente da montadora para a América Latina, Jürgen Ziegler, e o governador do estado Antonio Anastasia.
Serão 15 mil unidades produzidas, em um ano, do caminhão pesado Actros - atualmente é importado da Alemanha - e do comercial leve Accelo. Esse último teria a produção transferida da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
A fábrica mineira foi adaptada para a produção de caminhões, em um investimento da ordem de R$ 450 milhões. Foram feitas obras civis com mudanças nas estruturas dos prédios da planta. Até então, a unidade produzia o Classe A e o último modelo foi o CLC, para o mercado externo.
No ano passado, a produção de caminhões da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, atingiu mais de 47 mil unidades. Em Juiz de Fora, a maior parte da produção será para o mercado interno. O Accelo tem preço médio de R$ 140 mil e o Actros ainda não teve o preço definido pela montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário