segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segurança Como Nunca se Viu: Segurança Passiva – COMPROMISSO VOLVO

Para o último post da série que abordou os mais importantes itens de segurança dos caminhões Volvo, guardamos o que há de mais especial.
Nas semanas passadas falamos sobre segurança passiva (aquela que minimiza os danos em caso de acidente) e segurança passiva (aquela que evita os acidentes), abordando itens como faróis , sensores de chuva, freios e cinto de segurança.
Hoje, encerrando com chave de ouro a série “Volvo: Segurança Como Nunca se Viu”, mostraremos itens de tecnologia inteligente e avançada que são pioneirismo dos caminhões Volvo.
O Piloto Automático Inteligente (ACC), além de manter a velocidade desejada, adapta a velocidade do caminhão ao fluxo de veículos. Um radar na frente do veículo identifica a velocidade dos veículos à frente do caminhão e aciona freio e acelerador automaticamente.
O LKS – Monitoramento de Faixa de Rodagem, funciona através de uma câmera que monitora o comportamento do caminhão entre as faixas da rodovia. Quando o pneu toca alguma faixa, o caminhão emite um sinal sonoro, pois entende que o motorista está desatento.
O DAS – Detector de Atenção é um software adicional à câmera de monitoramento de faixa de rodagem. Mesmo que o caminhão não toque a faixa, o equipamento pode identificar cansaço ou sonolência do motorista de acordo com a variação da posição do caminhão com relação às faixas.
Por fim, o Alcolock é um sensor com funcionamento parecido com os bafômetros, que faz a leitura do nível alcoólico do motorista e só libera a ignição para pessoas não alcoolizadas.
Assim se encerra a série que justificou o posto da Volvo como a marca dos veículos mais seguros do mundo. Não deixe de acompanhar o Blog e saber sempre de todas as outras novidades!
FONTE: Volvo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário