quarta-feira, 21 de março de 2012

Venda de caminhões P7 não decolou

Ainda não decolaram as vendas de caminhões novos, depois da mudança na legislação para os padrões Proconve P7 (Euro 5). Pelo menos é o que indica a evolução do mercado, com o emplacamento de 6.402 unidades na primeira metade de março -- um recuo de 1,07% em relação ao mesmo período de fevereiro e de 12,07% ante os primeiros quinze dias de março de 2011. 
Foram emplacados 30,3 mil caminhões até 15 de março e ainda são expressivos os estoques de unidades com tecnologia P5 (Euro 3), que podem ser faturados pelas montadoras à rede de concessionárias até o final do mês. 
Os fabricantes projetam recuo da ordem de 10% nas vendas do ano. Os veículos, com motores mais sofisticados e sistemas de tratamento de emissões refinados, estão 8% a 15% mais caros do que a geração anterior (Euro 3), que não é mais fabricada no País para atender a demanda interna. 

FÉRIAS NA MERCEDES-BENZ
Nota divulgada pelo Valor Online informa que a Mercedes-Benz dará dez dias de férias coletivas de 2 a 11 de abril para os trabalhadores da linha de produção de caminhões e ônibus, incluindo motores e câmbio. O anúncio foi feito na segunda-feira, 19, em assembleia na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo o website, a empresa comunicou aos funcionários a interrupção da produção outras duas vezes em abril, justificando a necessidade de adequar a produção à retração do mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário