sábado, 7 de abril de 2012

Logística é crucial para MT

Presidente da Frenlog (Frente Parlamentar de Logística dos Transportes e Armazenagem), o deputado federal Homero Alves (PSD-MT) diz que o tema há muito deixou de ser apenas relevante. É agora emergencial.
Segundo ele, o apagão logístico já está instalado e a competividade brasileira só se mantém em razão dos avanços obtidos pelos produtores da porteira para dentro.
“Dentro das fazendas, vivemos cada vez mais a modernidade, com ganhos de produção e produtividade. Da porteira para fora, porém, nossa realidade é arcaica, ultrapassada. Ainda continuamos competitivos, mas até quando?”, questiona.
A Frenlog, que reúne cerca de 300 deputados federais e 23 senadores, tem defendido a ampliação de alternativas de escoamento da produção.
Uma malha integrada por meio de rodovias, ferrovias e hidrovias, diz o deputado, permitirá encurtar as distâncias e reduzir os custos com o frete. “Não se trata de algo para o futuro. Já estamos atrasados”.
Para Mato Grosso, que conta com a menor infraestrutura entre os grandes produtores do país, a melhoria segundo ele é “crucial”.
FONTE: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário