sexta-feira, 27 de abril de 2012

Presidente da MAN lança venda do extrapesado TGX nesta 5ª no Mato Grosso.

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, lançará nesta quinta-feira (25/4) em Rondonópolis (MT) a venda nacional no varejo de caminhões MAN TGX. O evento coincidirá com a abertura da nova concessionária do Grupo Mônaco naquela cidade, onde também serão comercializados os caminhões e ônibus da marca Volkswagen. Frotistas matogrossenses estavam entre os escolhidos para experimentar os novos veículos MAN, contribuindo nas modificações feitas nos modelos europeus para que rodassem por toda a América Latina.
“Esse evento é uma homenagem aos empresários que, conhecedores da tradição dos produtos MAN na Europa, aceitaram testá-los em condições reais de operação aqui no Brasil e deram o seu aval. E escolhendo a nova revenda de Rondonópolis, também prestamos um tributo à nossa rede de concessionários, que investiu conosco para receber os extrapesados que em breve estarão nas principais estradas brasileiras”, diz Roberto Cortes.
O novo investimento da Mônaco Diesel no Mato Grosso está avaliado em R$ 6 milhões. Segundo Flávio Matos, diretor comercial do Grupo em Mato Grosso e Pará, hoje 43% do transporte de mercadorias no estado é feito através de caminhões de carga pesada. “Mato Grosso é um polo de exportação, com vocação agropecuária e a MAN se encaixa no perfil das necessidades locais”, explica.
O diretor do Grupo Mônaco conta ainda que uma nova sede deverá ser inaugurada em breve em Cuiabá. “Adquirimos recentemente um terreno na BR-364 com área de 26 mil metros quadrados para a construção de uma nova sede, que será a matriz em Mato Grosso”, diz. Além de Flávio Matos, o lançamento em Rondonópolis contará com a presença do diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, Ricardo Alouche; do presidente do Banco Volkswagen, Décio Carbonari; e do diretor executivo do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
Fundado em Altamira (PA) há 35 anos, o Grupo Mônaco atua nos segmentos concessionários de caminhões Volkswagen e MAN, motocicletas e no setor agropecuário nos estados de Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará e Amapá. Em Mato Grosso, o grupo já está presente nos municípios de Sinop, Várzea Grande e Barra do Garças.
O lançamento latinoamericano da linha MAN de caminhões ocorreu na semana passada em Santos (SP), com a presença de 1.200 convidados entre jornalistas de 13 países, clientes tradicionais e potenciais, revendedores e importadores da MAN Latin America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário