quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sinotruk trará Euro V em maio

“Teremos caminhão Euro III até maio”, afirma Rodoldo Mansberger, diretor da concessionária Sinotruk Caminhões, localizada na av. Piraporinha, na Grande São Paulo. De acordo com o executivo, a empresa comprou um grande lote de caminhões e, atualmente, possui cerca de 50 caminhões chineses em estoque.
“Comprei muito antes da majoração do IPI, por isso os preços estão muito atrativos. Quando os caminhões ‘sobretaxados’ chegarem, o custo será repassado parcialmente ao consumidor, pois a matriz na China está absorvendo parte do imposto, bem como a importadora brasileira e a rede de concessionárias”, explica Mansberger. “O IPI não inviabilizará os negócios”, complementa.
Para Rodolfo Mansberger, o consumidor tem se interessado em conhecer os caminhões da Sinotruk, o que tem colaborado para o bom desempenho comercial da marca. “A maior propaganda tem sido o boca a boca. O caminhão está na estrada e o testemunhal tem sido fundamental para os nossos negócios. Tem cliente que liga para colegas concorrentes para se assegurar dos bons resultados que nossos caminhões proporcionam e acabam confirmando a compra. Isso além de outras ações específicas de relacionamento, que completam o nosso trabalho”.
Recentemente, a concessionária Sinotruk Caminhões comercializou cinco unidades para a transportadora Rio Pardense, um tradicional cliente Volvo, entre outros negócios. “O nosso pós-vendas tem colaborado bastante para o sucesso da nossa operação. Além dos dois anos de garantia que oferecemos, possuímos uma ampla e moderna estrutura de atendimento. Mas também, estamos atentos para as particularidades de cada cliente. Por exemplo, tem cliente que só pode disponibilizar os caminhões para manutenção aos domingos e nós o fazemos, até no pátio do cliente se for preciso. Não estamos medindo esforços para atender nossos clientes”, conta Mansberger.
Entre as ações promovidas, a concessionária mantém estreito relacionamento com os frotistas e os caminhoneiros. “Nosso objetivo é convencer esses dois perfis de clientes e usuários das nossas virtudes”, afirma.
Enquanto os caminhões Sinotruk Howo A7 não chegam ao mercado nacional, já com a tecnologia Euro V, a Sinotruk Brasil já possui toda a estratégia de treinamento da equipe de vendas com relação aos novos modelos. “A Sinotruk já pensou em tudo, mas estamos esperando a chegada dos primeiro caminhões para iniciar a preparação da equipe”, destaca.
FONTE: Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário