quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vendas de Euro 5 crescem e MAN chega a dois mil veículos vendidos.

Ao mesmo tempo em que lança a linha de extrapesados, a MAN Latin America alcança a marca de 2 mil caminhões e ônibus Euro 5 já comercializados no Brasil. Desse total, o maior e mais recente lote irá para a Coca-Cola Andina Brasil: cerca de 100 caminhões Volkswagen Constellation e Delivery.
“É uma satisfação chegarmos ao dia de lançamento dos extrapesados MAN com uma venda de produtos Volkswagen Euro 5 tão significativa. Estamos respondendo com resultados às incertezas do mercado em transição, e ainda reafirmamos nosso compromisso em investir no País e em toda a América Latina”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Os modelos vendidos à Coca-Cola são das linhas Volkswagen Constellation e Delivery Advantech, equipados com os novos motores MAN e Cummins. Os veículos atenderão ao programa de renovação de frota da Coca-Cola Andina Brasil, que responde pela fabricação de bebidas da marca nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Sob medida
Os caminhões serão entregues até junho e compreendem modelos de 5 a 24 toneladas de peso bruto total. A maior parte — 76 unidades — será do VW Constellation 17.190, que tem configuração sob medida para o setor de distribuição de bebidas. Outro diferencial é que o modelo vem equipado com sistema EGR de pós-tratamento de emissões, eliminando a necessidade de abastecimento com Arla 32, ainda uma grande preocupação dos frotistas.
O contrato prevê ainda o fornecimento de oito unidades VW Constellation 13.190; seis do VW Constellation 24.280; e igual quantidade do VW Delivery 5.150; além de três VW Delivery 9.160 – estes últimos, equipados com motor Cummins SCR.
A Coca-Cola também estará assistida com o contrato VolksTotal Plus. Dessa forma, a frota terá cobertura para todas as manutenções preventivas e corretivas, incluindo mão-de-obra e peças como embreagem, lona de freio, bateria, lâmpada, correias e motor de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário