quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Volvo tem linha mais potente e econômica

Como não podia deixar de ser, a Volvo apresentou sua nova linha de caminhões adequada ao Euro 5 na Fenatran. Com tecnologia SCR, aquela que utiliza o aditivo a base de ureia, Arla 32, a montadora promete melhor desempenho na questão de consumo e maior potência aos veículos.
“Os novos caminhões das linhas F e VM foram desenvolvidos com as mais modernas tecnologias, para atender às mais diversas necessidades do transportador brasileiro. Oferecer veículos com novas potências e menor emissão de poluentes é motivo de orgulho para a nossa marca, em respeito ao meio ambiente e sempre garantindo qualidade e segurança”, declarou Roger Alm, presidente da fabricante no Brasil.
Os motores da linha FH e FMX são de 13 litros, sendo que os primeiros ganharam 20 cavalos a mais de potência, e, agora, oferecem um portfólio de 420, 460, 500 e 540 cavalos. Já os modelos da segunda família possuem motorização de 420, 460 e 500 cavalos, além de caixas automatizadas I-Shift, que promete maior conforto e segurança de operação.
Outra linha que teve os motores reformulados foi a VM que passa a contar com potências de 220, 270 e 330 cavalos de potência com seis cilindros. Com este melhor desempenhos, há a possibilidade do aumento da pressão da injeção do propulsor, que ascende de 1400 para 1800 bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário