sábado, 12 de maio de 2012

Antos: o novo caminhão da Mercedes-Benz

A família de caminhões Mercedes-Benz logo será estendida, com o lançamento do modelo Antos, desenvolvido para operações de curtas distâncias. A montadora, atualmente, já está testando o veículo, porém ainda de forma camuflada. O lançamento oficial deve ocorrer, em setembro, na feira Commercial Vehicle IAA, que acontece na cidade alemã de Hanover.
A empresa espera, com este lançamento, oferecer uma gama variada de soluções desenvolvida para as mais diversas aplicações de caminhões em um raio curto de operação.
Com o Antos, a fabricante focou em oferecer um veículo que seja fácil de operar tanto para o motorista quanto para o transportador, bem como se preocupou em desenvolver um caminhão eficiente. A marca ainda trouxe no design caraterísticas do padrão Mercedes-Benz, que remetem a outros modelos como Actros, embora as linhas da cabine demonstrem uma personalidade própria.
A cabine, que possui 2,3 metros de largura, estará disponível em duas versões: pequena (S) e média (M). A montadora promete que ambas oferecem bom acesso ao interior, ergonomia otimizada e itens de fácil manuseio.
O motor do novo modelo já está adequado ao padrão Euro VI e possui a tecnologia “Blue Efficiency Power". O propulsor, produzido na cidade alemã de Mannheim, foi lançado neste ano. Com um total de 13 categorias de potência, o Antos cobre a faixa de 238 a 510 cavalos. O novo veículo estará disponível em duas plataformas (baú ou cavalo), com 67 diferentes combinações de entre-eixos, com o espaçamento variando entre 2.650 e 6.700 mm. A novidade ainda inclui transmissão automática PowerShift e o opcional de segurança “Active Brake Assist”, sistema de frenagem que reage à obstáculos imóveis.
O Antos estará disponível em duas versões o Loader, para carga pesada, e Volumer, para o máximo de capacidade.
O alvo deste novo modelo é o transporte de commodities como comida, tendo como principal área de operação o setor de varejo. A empresa aposta ainda que a variada gama de potência de motores possibilitará, ao Antos, encarar as mais diversas topografias urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário