A Volvo, segunda
maior fabricante de caminhões do mundo, informou nesta quarta-feira que
as vendas de seus caminhões caíram 4 por cento ano a ano em abril, à
medida que a fraca demanda na Europa e na América do Sul ofuscaram uma
reviravolta na América do Norte.
A Volvo, que
vende caminhões sob as marcas Renault, Mack, UD Trucks e Eicher, assim
como sua marca homônima, informou que os embarques de unidades caíram 22
por cento na Europa, seu maior mercado, mas cresceram 39 por cento na
América do Norte.
"Foi um pouco
mais fraco do que o esperado", disse um analista que não quis ser
identificado, acrescentando que se tratam apenas de dados de um único
mês.
As fabricantes
europeias de caminhões têm enfrentado tempos difíceis à medida que
tumultos na zona do euro e medidas de austeridade têm afetado seus
mercados domésticos, ao passo que novas regras de emissões prejudicaram a
demanda no Brasil, maior mercado sul-americano para caminhões pesados.
As entregas na América do Sul, prejudicadas pela mudança para novos motores no Brasil, caíram 30 por cento.
FONTE: Reuters Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário