sábado, 5 de maio de 2012

Scania lança sua nova linha Off Road

Durante a Agrishow 2012, feira agropecuária que está acontecendo em Ribeirão Preto (SP), a Iveco apresentou a sua nova linha de caminhões Off Road. A montadora está lançando os novos G 440 6x4 e G 480 6x4, ideais para operações fora de estrada no transporte de cana-de-açúcar, o foco da região de Ribeirão Preto.
“Precisávamos criar um produto com identidade para o setor Off Road, que atendesse às necessidades específicas do segmento. Com esse ideal, nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento adaptou a cabine, o motor, a caixa automatizada Scania Opticruise, o Scania Retarder e a suspensão traseira, além de outros itens, para oferecermos um produto ideal para operações fora de estrada. Dessa necessidade de segmentação e a partir do conceito de evolução contínua, surgiu a nova linha Off Road da Scania”, afirma Silvio Renan Souza, gerente de Vendas de Veículos Off Road da Scania no Brasil.

Entre as novidades da nova linha estão as melhorias na cabine, com uma grade frontal completamente modificada, tornando o caminhão mais resistente e robusto. Para melhorar o acesso à frente da cabine, a Scania projetou um degrau na parte superior do para-choque, antiderrapante, pelo qual o motorista ou o responsável pela manutenção pode se deslocar por toda a área frontal do veículo.
“Essas novidades demonstram o quanto a nova linha é dedicada ao segmento Off Road, pois são características com que não equipamos os caminhões rodoviários”, diz Souza. Além disso, os modelos possuem novo ângulo de ataque de 25º, resultado da elevação do chassi e do para-choque. “Trata-se do melhor grau da categoria para situações extremas, típicas do segmento. Com ele, o caminhão ganha força fundamental para transpor qualquer tipo de obstáculo, como, por exemplo, entrar em um rio, em uma vala, ou trafegar por subidas ou descidas íngremes”, explica Souza.
Os motores de 13 litros, que contam com a tecnologia Euro5, possuem uma nova plataforma, o que trouxe um ganho de 9% de torque e 5% de potência em relação ao antigo bloco de 12 litros. Na prática, os motoristas conseguem superar rampas com velocidades mais altas a rotações menores, o que resulta em menos consumo de combustível, que pode ser até 7% inferior. Com 440 e 480 cavalos, os propulsores possuem o maior torque da categoria.
“Isso se reverte em performance para o cliente. O torque em baixas rotações reduz o consumo de combustível e o tempo de ciclo de viagem, garantindo melhor velocidade de subida. Nenhum concorrente consegue alcançar nosso desempenho. Para o setor canavieiro, esse é um grande diferencial”, destaca o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário